Blog

Espaguete de palmito: saudável, prático e delicioso!

30/09/2019

O espaguete de palmito Roí é uma alternativa ao espaguete tradicional industrializado e normalmente feito de trigo. Se você está em algum tipo de dieta ou é vegetariano e não consome carne, essa é uma ótima alternativa para diversificar o almoço ou jantar e testar um sabor diferente.

Benefícios

O palmito é um alimento com poucas calorias e baixo teor de gorduras, sendo ideal para compor uma dieta equilibrada e ajudar a vida de quem busca ter uma alimentação mais saudável.

Ao incluí-lo na sua dieta, você estará se beneficiando de uma série de nutrientes que auxiliam na digestão, metabolização de proteínas e a prevenir diversas doenças, como diabetes. O palmito possui vitaminas do complexo B, que melhoram a qualidade do sono e é um alimento rico em fibras, que ajudam a dar uma maior sensação de saciedade.

Preparo do espaguete de palmito

O preparo é relativamente simples: com apenas dois passos você retira a salmoura e evita que seu prato fique muito salgado.
Primeiro, escorra o líquido do vidro de Espaguete Palmito Roí e lave com água quente; repita esse processo duas vezes.
Em seguida, deixe escorrer.

Bem fácil, né?! Agora chegou a hora de você escolher o molho e o acompanhamento que vai usar. Para facilitar, nós separamos 3 opções deliciosas que combinam com esse espaguete.

3 opções de molhos

O segredo para este prato está na combinação dos ingredientes. A dica é fazer o seu molho favorito e aproveitar para experimentar molhos diferentes que vão realçar ainda mais o sabor.

Molho de tomate:

Esse é o molho mais tradicional e ideal para compor uma receita vegana. Em uma panela, coloque alho, cebola e óleo para fritar, em seguida, acrescente o molho de tomate e tempero à gosto.

Molho Alfredo:

Parecido com o molho branco, mas com a adição do queijo. Essa opção leva creme de leite fresco, parmesão ralado cozido por uns minutos e os temperos de sua escolha, como sal e pimenta. Após isso, misture suavemente para cobrir o espaguete por completo pelo molho, cozinhe por mais 1 minuto.

Molho funghi:

Esse é um molho super nutritivo pois o funghi tem vitaminas do complexo B, que auxiliam o sistema nervoso e digestivo. Para fazê-lo, você vai precisar hidratar os cogumelos em água por 30 minutos Depois,escorra e pique em pedaços pequenos. Separe. Corte a cebola e doure em uma panela com 1 colher de azeite. Coloque o funghi e refogue. Acrescente o molho de tomate e deixe cozinhando por 5 minutos. Logo em seguida adicione o molho ao espaguete e sirva.

Bom apetite!

Veja também:

Card image cap
Receita: Creme de Palmito

Que tal um creme de palmito quentinho para se aquecer nesse inverno?Siga a receita e surpreenda-se c...

Card image cap
Sopa de Palmito no Pão

 O inverno pede uma receita deliciosa e quentinha para aquecer. Que tal experimentar uma sopa d...

Card image cap
Receita: Quiche de Palmito

 Que tal uma quiche de palmito para deixar o seu final de semana ainda mais saboroso?Confira a...