22/02/2019
Pizza é sempre uma ótima pedida né? Seja para reunir a família em um jantar ou em uma reunião de amigos.
A dúvida surge na hora de escolher o tipo de corte do palmito que será usado. Você já deve ter se deparado com essa cena, ir ao mercado e ficar um bom tempo decidindo qual o melhor tipo para essa receita. Mas é normal se sentir um pouco perdido nesse momento.
Origem, textura e sabor são algumas variações entre os palmitos que podem ser um diferencial na elaboração do prato. Conhecer essas características é importante, afinal o palmito é um alimento saboroso, versátil e que cai bem em diversas receitas. Continue lendo para descobrir qual é o mais indicado para sua pizza.
Corte mais tradicional: O Tolete vem da parte superior do caule da palmeira, sua textura é macia e o sabor, suave.
Banda (filete): Quando o Tolete de palmito se parte, chamamos de corte filete ou banda. É um produto tão nobre e macio quanto o tolete, além de bastante versátil.
Picado especial: É formado por um mix de cortes nobres da palmeira. Em receitas como a pizza ele é o mais prático de todos.
E se você quiser uma pizza mais sofisticada indicamos o corte coração que é extremamente macio e delicioso, isso porque ele é extraído da parte central da palmeira, o “filé mignon” da planta, representando 4% da haste.
Experimente os diferentes tipos de palmitos e nos conte como foi essa experiência. Seu sabor suave permite você usá-lo em vários tipos de combinação. Fica delicioso!